1.5.09

Morto

Hoje...

Sou hoje, a noite que fria me desvenda...
O orvalho que leve e torturante me desata...
E ata...
Em nó de pensamentos e loucuras.

Insano...
Hoje sou eu o céu coberto pela espessa luz negra... sombria
Sou a fonte da água cristalina já com a cólera da vida.

A noite desenfreada...
Esvai-se em mim...
E sou eu apenas a ampulheta 
a virar de hora em hora num ritmo de desespero.

Sou hoje o meio termo do avesso.
A incerteza do dia seguinte.
A insanidade vindo passo a passo...
Num encontro rumo ao meu suicídio.

Sou hoje a treva do meu espelho reverso,
Meu descontente sorriso febril.
Um ébrio a bordejar entre ruas e vilarejos... 
perdido.

Sou hoje o difuso fogo da paixão dilacera.
Que de fugaz me destrói forte... 
Lento.

Sou hoje a prostituta no beco sem saída... 
encurralada.
A virgem sem inocência que aguarda o seu maior desejo.
A criança que brinca sem saber a tristeza da vida.

Sou hoje a estrada sem placa,
Perdendo-me a cada encruzilhada.
O vício que não me contenta 
a busca incessante por mais um trago...
O mórbido vampiro com desejo de mais um gole de sangue.

E vai-se em mim a noite...
E já agora sou dia...
Nublado... cansado... sem sol...

E sou hoje, o dia sem brilho,
O camaleão se escondendo da chama e da foice da morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário